quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Como tudo começou

Após 15 kgs ganhos em 3 anos que não me abandonam de forma alguma, além da proibição das bolotas de tarja preta pela Anvisa, a descoberta de um hipotireoidismo causado pelo efeito sanfona, e por estar deprimida com meu formato oval atual (sempre tive um corpo legal, mesmo que à base de fórmulas milagrosas), decidi tomar vergonha na cara e começar a nova dieta do momento.

Trata-se do Método Pronokal 

Depois de ler muito sobre a Dunkan e a Atkins, e optar por esta dieta, minha endócrino maravilhosa (Dra. Cátia Souza Palma), disse que estava aderindo ao Método Pronokal e que semana que vem poderíamos começar as tratativas. Enquanto isso, começarei com a Atkins, aguardando ansiosamente por um sinal verde.

Bom, para quem se interessar, o Método Pronokal existe no Brasil há apenas 1 ano e ainda temos muito poucos médicos credenciados.

Este Método Pronokal, é baseado na dieta proteinada, que reduz totalmente a ingestão de gorduras e açúcares, levando o corpo a entrar em cetose.

E qual a diferença dele para a Dunkan ou Atkins? A diferença é simples. TODA a alimentação é adquirida diretamente com eles, através da prescrição de médica habilitado para tal. São pacotinhos em pó que, ao adicionarmos água, viram alimentos como pães, sopas, panquecas, doces, bolos, vitaminas, etc.

Ela acaba trazendo uma facilidade maior para quem não tem tempo de preparar os próprios alimentos.

A desvantagem quando comparadas a Dunkan ou Atkins, é o preço, já que gasta-se, em média, R$ 50,00 por dia com a alimentação pronokal.

Ainda não faço parte do Grupo Pronokal, tampouco sei valores exatos e como funciona exatamente, mas como tive extrema dificuldade em obter essas informações aqui na web, tão logo os possua, posto aqui para vocês.

Bom, assim que der início relatarei aqui o passo a passo, os valores, as receitas, fotos e o sucesso, já que o fracasso não faz parte dos planos no momento.

Rumo aos menos 15kg, assim vou eu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário